Grupo de dança flamenca TRIANA

A companhia TRIANA é formada por bailarinos e músicos de flamenco profissionais. Exibe um flamenco atual, apresentado como espetáculo artístico e não uma manifestação folclórica. O grupo acumula em seu histórico a estréia de cinco obras completas para teatro. Paralelamente sua versatilidade e qualidade artística garantem a participação em eventos diversos.

Sob direção de Andrea Guelpa um elenco de bailarinos e músicos com alta qualidade técnica e artística oferecem um espetáculo dinâmico, sensível e afiado.
Firmada dentre os mais sérios trabalhos já desenvolvidos na arte e dança Flamenca no Brasil suas montagens incluem desde o tradicional flamenco até a vertente mais contemporânea.

 

Criada em 1993 o grupo iniciou seus trabalhos como Triana Flamenca Cisne Negro II, tendo a assinatura Cisne Negro como incentivo para seus primeiros anos de atividade. O nome Triana é uma homenagem ao bairro sevilhano TRIANA, onde se desenvolveram importantes intérpretes e rítmos do flamenco.


Prêmio Melhor Companhia Profissional no Festival Nacional de Flamenco é a única companhia de flamenco brasileira a ter apresentado seu trabalho no exterior.

Críticas de Imprensa

 

"O trabalho dirigido por Andrea Guelpa, é muito bem organizado, pesquisado e muito fiel a tudo o que diz respeito ao riquíssimo mundo do cante jondo. Andrea Guelpa sabe dançar o flamenco, sabe colocar as cores e a dramaticidade andaluzas em cena e,  felizmente, não faz concessões dentro deste tema." Suzana Braga

 

“Boa construção espacial, um figurino bem pensado, que desnuda os corpos de vestes mais conotadamente andaluzas, transformando-se as bailarinas em mulheres-centauras.” Cássia Navas

 

"A coreografia consegue transmitir ao espectador suas raízes étnicas, principalmente pela aparente exposição de um trabalho de pesquisa simultânea da sonoridade e do movimento. O resultado é uma daquelas apresentações de dança onde até mesmo as falhas desaparecem numa sensação de calor e aconchego.

O solo da bailarina Andrea Guelpa é, sem dúvida, o ponto mais alto da peça. A artista tem um trabalho de mãos magnífico, além de, com a força de sua presença em cena, ser capaz de estabelecer um vínculo bem intenso com os espectadores." Marcello Castilho Avelar

Flamenco no seu evento!

O grupo de flamenco TRIANA realiza apresentações em todo o Brasil, adequando com qualidade, originalidade e bom gosto toda a força, beleza e magia do flamenco de acordo com o perfil de cada evento.

Apresentação de flamenco e dança flamenca em eventos coorporativos e festas, inaugurações lançamento de produto, feiras especializadas, congressos, videoclipes e tablado flamenco.

 

  • Duração: de 5 minutos a 1h30 de espetáculo
  • Apresentação seguida ou dividida em entradas
  • Adaptado a vários tipos de espaços
  • Música ao vivo ou gravação
  • Bailarinos e músicos de flamenco profissionais
  • Flexibilidade de elenco: de 1 a 12 bailarinos / de 1 a 7 músicos


Consulte também apresentação fechada dos espetáculos criados para teatro no formato completo ou somente um ato.

triana_flamenco_guelpa_costas2b.jpg

Participação flamenca em Montagens Especiais:

  • Grupo Ira! - abertura do show
  • Don Quixote - Cia. Cisne Negro / Theatro Municipal de São Paulo  e Teatro  Alfa 2018
  • O Quebra Nozes - Cia. Cisne Negro | Teatro Sérgio Cardoso, Teatro  Alfa e Theatro Municipal de São Paulo
  • Baile Español - Haras Medalha de Ouro / Turné Brasil
  • Festival Nacional Passo de Arte - Gala de abertura
  • La Forza Del Destino - Opera / Theatro Municipal de São Paulo

 

Montagens para empresas:

L´Oreal  -  Banco Santander  -  Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil  -  Pfizer  -  Banco Itaú  -  Bosch  -  Carrefour  -  Sesc São Paulo  - Feira UD  -  Unibanco  -  Shering Williams  -  Banco Real  -  Corsage Joalheria  -  Beauty Fair  -  Iate Clube de Ilhabela  -  Mofarrej  -  Shopping Eldorado  -  Feira Marmores e Granitos  -  Swarovski  -  Suvinil Tintas  -  Condominio Laranjeiras  -  Avon  -  Hilton Hotel 


Filmagens para TV:

  • Alejandro Sanz - cantor / Espanha - corpo de baile na divulgação no Brasil do música "Corazón Partio"
  • Rafaela Carrasco - bailarina flamenca / Espanha - SBT Programa Hebe
  • Ottmar Liebert  - violonista / Alemanha - Especial TV Cultura
  • Chitãozinho e Xororó - cantores / Brasil -  VideoClip da adaptação da música de Brian Adams

...................

...................